Em parceria com a Fundação Wall Ferraz, Seduc vai ofertar cursos profissionais nas escolas

Piaui

02.03.2023

Nos últimos dias, a Superintendência de Educação Técnica e Profissional e Educação de Jovens e Adultos (SUETPEJA), da Secretaria de Estado do Educação (Seduc), tem firmado convênios com entidades profissionais para proporcionar aos estudantes da Rede Pública Estadual diversas possibilidades de cursos técnicos e profissionalizantes para que eles saiam do ensino regular com oportunidades no mundo do trabalho.

Em encontro ocorrido na quarta-feira (01), o superintendente da SUETPEJA, Paulo Henrique Pinheiro, esteve reunido com membros da Fundação Wall Ferraz para alinhar a oferta de cursos profissionalizantes de Cabeleireiro e de Mecânica Automotiva e discutir a possibilidade de oferta de outros cursos em consonância com as determinações das Gerências Regionais de Educação (GREs). “Existe um convênio entre a Seduc e a Fundação Wall Ferraz vigente. Nós realizamos essa reunião para alinhar o início da operacionalização do convênio com a oferta de cursos de cabeleireiro e Mecânica Automotiva e ver ainda outras possibilidades de cursos alinhados com o que as GREs mandaram para nós”, declara o superintendente.

Desenvolvendo ações em 12 Centros de Capacitação próprios, nos mais diversos bairros de Teresina, a Fundação Wall Ferraz oferece atualmente 86 modalidades de cursos e tem como objetivo capacitar e qualificar profissionalmente os cidadãos, com vistas a inseri-los no mercado de trabalho, favorecendo a inclusão social e a consequente geração de emprego e renda.