Governo de Roraima entrega kits de merenda e material escolar a estudantes de Pacaraima

Roraima

23.07.2021

Por Francis Silva

Foto: Ascom/Seed

O governador Antonio Denarium entregou durante toda a quinta-feira, dia 22, kits de gêneros alimentícios do programa “Merenda em Casa” e kits de material escolar aos estudantes indígenas do município de Pacaraima, localizado ao Norte do Estado, na fronteira com a Venezuela.

“Em Roraima, estão sendo entregues 230 toneladas de alimentos beneficiando famílias de 33 mil estudantes carentes cadastrados no Programa Bolsa Família. É uma forma de garantir a segurança alimentar em tempos de pandemia e também no período de aula remota”, destacou o governador Antonio.

Ele visitou e fez as entregas nas escolas indígenas Tuxaua Silvestre Messias, na Comunidade Indígena do Barro, no Surumu; Tuxaua Antonio Horácio, na comunidade Boca da Mata e José Marcolino, na Comunidade Indígena Contão.

Nas demais escolas, a distribuição será finalizada pela Seed (Secretaria de Educação e Desporto), por meio da equipe do DAE (Departamento de Apoio ao Educando).

Pacaraima receberá ao todo, 2.878 kits merenda em casa, para estudantes das 46 escolas e 2.693 kits de material escolar, para estudantes indígenas da região. Em todo Estado serão distribuídos 33 mil kits de merenda escolar e 17 mil kits de material escolar.

Fátima Costa é mãe da Sheila Costa, estudante da Escola Estadual Indígena Silvestre Messias, uma das beneficiadas nesta entrega. “Esses kits vieram para ajudar, principalmente por estarmos neste período de pandemia, e as aulas presenciais, suspensas. Recebendo esses itens, consigo suprir a merenda que era fornecida na escola, ajudando na alimentação da minha filha” destacou.

MERENDA EM CASA

Cada kit entregue contém 03 latas de sardinhas, 03 pacotes de biscoito, 01 pacote de macarrão, 02 pacotes de leite em pó, 01 kg de açúcar, 02 kg de feijão, 01 pacote de milho branco e 01 extrato de tomate.

Os produtos foram adquiridos pela Seed com recursos do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) na ordem de R$ 2,3 milhões.

“Essa entrega demonstra o compromisso e o respeito do Governo do Estado com a Educação e com o povo de Roraima”, destacou o secretário adjunto de Gestão do Sistema Educacional da Seed, Aerton Dias, que acompanhou a comitiva do governador em Pacaraima.

MATERIAL ESCOLAR

O Governo do Estado por meio da Seed adquiriu 17.087 kits de material escolar destinado aos estudantes indígenas de Roraima. O investimento, com recursos do Tesouro Estadual é na ordem de R$ 988.875,65. Cada kit contém itens específicos para atender às necessidades dos alunos em cada etapa de ensino.