Secretária da Educação se reúne com estudantes, professores e gestores da rede estadual

Goiás

22.03.2022

A secretária de Estado da Educação de Goiás, Fátima Gavioli, esteve em Itapuranga para mais uma edição do projeto Seduc Itinerante. Realizada na última sexta-feira (18/3), a visita foi marcada por uma série de reuniões com os gestores, professores e estudantes dos colégios estaduais do município. 

A primeira parada foi no Colégio Estadual de Itapuranga, unidade escolar que passa por uma reforma geral e que teve a sua quadra inaugurada recentemente. Na ocasião, a secretária foi surpreendida por um desfile dos alunos, que apresentaram ao público presente os benefícios entregues pelo Governo de Goiás nos últimos anos.

“Nem nos meus melhores sonhos eu imaginei que o meu filho estudaria em uma escola em que é ofertado o melhor ensino como é hoje”, afirmou Danúbia Jardene, mãe do aluno Lucas Gabriel, da Escola Estadual Joaquim Antônio de Oliveira. “Assistir a esse desfile me lembrou do Lucas saindo de casa, todo uniformizado, com mochila, com materiais escolares de ótima qualidade. É uma oferta de ensino que nós nunca pensamos em receber”, disse a mãe do estudante. 

Fátima Gavioli, por sua vez, aproveitou a oportunidade para reforçar a necessidade do uso dos benefícios destinados aos estudantes, que devem ser entregues e utilizados da forma mais rápida e eficaz possível. “Esse uniforme é patrimônio público”, ressaltou a secretária, “o uniforme é para ser usado. A mochila é para ser usada”. 

A cerimônia no Colégio Estadual de Itapuranga foi acompanhada pelo deputado estadual Wagner Neto; pelos prefeitos de Morro Agudo, Guaraíta e Uruana, Anatair Santana, Adna Ferreira e Nei dos Reis Cruz;  pelo chefe de gabinete da prefeitura de Itapuranga, Jonathas Rodrigues; pela secretária municipal de Educação e Esportes de Itapuranga, Maria Antonieta Duarte; pela subsecretária de Governança Educacional da Seduc, Selma Bastos; pela coordenadora regional de Educação de Itapuranga, Sônia Martins; e por vereadores, gestores, pais e estudantes.

Visita às escolas 
A secretária esteve ainda na Escola Estadual Zico Coelho, no centro de Itapuranga, e no Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) José Pereira de Faria.  Em ambas as visitas, Gavioli conversou com os gestores, professores e funcionários administrativos sobre as ações da Educação e esclareceu dúvidas sobre os benefícios e gratificações atribuídos aos servidores da Educação. 

No Cepi José Pereira de Faria, última parada da equipe, a visita foi repleta de apresentações culturais preparadas pelos estudantes. Uma delas foi coordenada pela professora Elza Oliveira e incluiu os alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE). 

Após a apresentação, a professora acompanhou a secretária da Educação em uma visita à nova Sala de Recursos Multifuncionais da unidade. O espaço é uma das 316 salas que receberam R$ 32 mil em recursos do Governo de Goiás para a padronização do ambiente e a aquisição de equipamentos pedagógicos adequados ao público da Educação Especial. 

“Hoje, vocês têm em Goiás um Governo que cuida dos alunos. Olhem para vocês: uniforme, tênis, mochila, material escolar e cartão Bolsa Estudo. Vocês estão vivendo um bom momento na Educação de Goiás. Aproveitem para estudar”, incentivou Fátima Gavioli em sua fala aos estudantes do Cepi.