Em Brasília, vencedores do Prêmio Gestão Escolar se preparam para intercâmbio internacional

Prêmio Gestão Escolar

28.02.2018

Os 27 diretores finalistas do Prêmio Gestão Escolar 2017 já estão em Brasília para participar da reunião de preparação para um intercâmbio nos Estados Unidos, entre os dias 4 e 14 de março. Eles representam os 26 estados do país e o Distrito Federal, sendo escolhidos entre mais de quatro mil participantes.

Nesta quinta-feira (01), entre as 9h e as 11h30, eles estarão na sede do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), quando serão apresentados os detalhes da viagem. No início da tarde, também participam de almoço oferecido pela Embaixada America. 

Realizado desde 1998, o Prêmio Gestão Escolar contempla projetos inovadores e gestões competentes na Educação Básica da rede pública de todo o país. Para participar, o diretor teve que fazer uma auto avaliação de sua gestão, elaborando um plano de ação, com o apoio da comunidade escolar.

Esta é a 16ª edição do prêmio, que a partir de 2011 tornou-se bianual. Em mais de duas décadas, aproximadamente 40 mil escolas de todas as regiões do país participaram e mais de 9 milhões de estudantes foram beneficiados com os projetos implantados pelos gestores inscritos. A viagem de intercâmbio é uma premiação para os 27 representantes das escolas que conquistaram o título “Referência Estadual”.

Referência Brasil

Viviane Rosa Bennert, gestora da Escola Estadual Mont Alvern, de Ituporanga, Santa Catarina foi a grande vencedora do PGE 2017 e também está em Brasília. A diretora conseguiu construir uma gestão pedagógica participativa, com atuação comunitária no planejamento e nas ações da escola. O envolvimento de pais e responsáveis permitiu, inclusive, a revitalização da biblioteca que conta agora com um Cantinho da Leitura e a Avaliação Institucional.

Serviço

Reunião de preparação para intercâmbio internacional

Data: Quinta-feira, 1º de março de 2018

Hora: 9h às 11h30

Local: Sala de Reuniões do Consed

Conic/SDS, Edifício Boulevard, Sala 501. Brasília/DF

PROGRAMAÇÃO EM BRASÍLIA:

Quinta-feira, 1º de março

9h Reunião de preparação no Consed

12h Almoço oferecido pela Embaixada Americana

Sábado, 3 de março

18h Embarque para os Estados Unidos, no Aeroporto de Brasília.