Em Brasília, Ellen Gera discute a implementação da Lei da Conectividade

Consed

23.06.2021

A diretoria e o Conselho Fiscal do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) reuniu-se nesta quarta-feira (23), em Brasília. Os secretários estaduais discutiram pautas prioritárias como a implementação da lei que garante R$3,5 bilhões para a conectividade de alunos e professores.

O Secretário de Estado da Educação do Piauí, Ellen Gera, que é membro do Conselho Fiscal do Consed, participou do encontro  híbrido que  aconteceu no escritório do Consed, em Brasília.

"Seguimos trabalhando, mesmo em tempos de pandemia, pela boa educação. Na oportunidade, debatemos temas importantes, como a Lei da Conectividade. Há alguns dias, a Câmara Federal derrubou o veto do Presidente da República e a lei foi sancionada. Com isso, será garantido mais de 3,5 milhões de reais para a conectividade de estudantes e professores durante o tempo de pandemia, no qual as educações remota e híbrida são importantes. Vamos tratar ainda sobre a regulamentação para que, finalmente, o recurso e os aparelhos tecnológicos possam chegar nos estados e municípios e, consequentemente, nos estudantes e professores da Rede Pública", explicou Ellen Gera.

Além de Ellen Gera, estiveram presentes os secretários Vitor de Angelo (ES), Cecilia Motta (MS), Getúlio Marques (RN), Leila Perussolo, Fátima Gavioli (GO), e Jerônimo Rodrigues (BA). O secretário Josué Modesto (SE) participou virtualmente para tratar da pauta sobre a aplicação de 25% do orçamento na Educação, a partir do Novo Fundeb.