Em aula prática, estudantes da EE José Pereira Lins produzem “Colorau”

Escola da Autoria

03.09.2021

Campo Grande (MS) - Obedecendo todas as normas do Protocolo de Biossegurança, no dia 26 de agosto, os estudantes do 1º ano do Curso Trabalhador Agropecuário em Geral – FIC e 2º ano do Curso Encarregado na Agropecuária Geral – FIC, da Escola Estadual Professor José Pereira Lins, localizada em Dourados, realizaram aula prática com a professora Karla Munarin (Biologia), na qual aprenderam a colher e produzir colorau. A unidade oferta ensino em tempo integral, através do Programa “Escola da Autoria”.

O Urucum é uma árvore urucuzeiro e é utilizado na culinária, a trituração das sementes origina o colorau. Além das propriedades medicinais, é utilizado como corantes em produtos domésticos e nas indústrias têxtil.

As aulas práticas, de acordo com professora Karla, podem ajudar no processo de interação, na apropriação e no desenvolvimento de conceitos científicos por parte dos estudantes. A atividade foi relevante para apropriação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula com a professora da disciplina de Biologia.

A Escola Estadual Professor José Pereira Lins é direcionada pela professora Sandra Saldivar Oviedo Silva e pela Diretora adjunta Marcia Cristiane Felipczuk, conta com 740 estudantes, inseridos nos anos finais do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio, além de Curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio em Tempo Integral, Trabalhador Agropecuário em Geral/ Encarregado na Agropecuária – Ensino Médio com Qualificação Profissional - FIC.


Texto: Adersino Junior – Secretaria de Educação de MS