Em Almas, Escola Estadual de Tempo Integral Deoclides Muniz celebra Dia Mundial da Alimentação com ação educativa

Tocantins

24.10.2024

Em uma iniciativa que buscou promover a conscientização sobre a alimentação saudável, a Escola Estadual de Tempo Integral Deoclides Muniz, em Almas, celebrou na manhã desta quinta-feira, 24 o Dia Mundial da Alimentação com uma série de atividades voltadas para os estudantes e comunidade.

O evento teve como objetivo proporcionar um espaço de aprendizado e vivência sobre saberes e sabores, promovendo a relação saudável dos estudantes com os alimentos.

Programação Variada

A programação contou com palestras informativas, exposições de alimentos saudáveis, validação do trabalho das manipuladoras de alimentos, teatro temático e atividades interativas, como a confecção de cartazes e a apresentação sobre a pirâmide alimentar.  A equipe pedagógica também fez uma apresentação sobre a importância do perímetro irrigado Manoel Alves para a região sudeste do Tocantins, ressaltando a relevância da produção local na alimentação.

Joab Cardoso Guedes, Coordenador Pedagógico da Área de Ciências da Natureza e organizador do evento, destacou a importância de valorizar a produção local. “O Dia Mundial da Alimentação na escola  teve a intenção de sensibilizar sobre a importância de uma boa alimentação, abordando a temática de forma inter e transdisciplinar”, concluiu.

A diretora Ana Andreza enfatizou a importância de uma alimentação equilibrada para o desenvolvimento dos estudantes. “Nutrientes adequados são essenciais para o crescimento e o aprendizado”, completou.

O estudante do 8° ano do Ensino Fundamental Guilherme Santiago Pereira Alves comentou da importância de participar da ação. “Gostei muito, pois tive a oportunidade de aprender coisas novas que servem para o nosso dia a dia”. 

“Estabelecer bons hábitos alimentares desde cedo é fundamental para uma vida saudável”, destacou Gleibson Tavares Soares, estudante do 9° ano do Ensino Fundamental.

Flávia Rogéria, orientadora educacional, reforçou que “uma alimentação saudável está diretamente relacionada a melhorias no desempenho escolar e na concentração dos estudantes, evidenciando a importância de iniciativas como esta na formação integral dos estudantes

Edição: Ana Luiza Dias/Governo do Tocantins

Revisão Textual: Ruthy Soares/Governo do Tocantins

Anne Deise Lopes/Governo do Tocantins