Secretaria da Educação do ES
11.11.2020A Secretaria da Educação (Sedu), por meio do Escritório Local de Processos e Inovação (ELPI) promoveu, nessa terça-feira (10), uma oficina sobre o uso do sistema e-Docs, em uma versão especial, direcionada para a equipe que compõe a Assessoria de Gestão Escolar. O apoio à implementação do e-Docs e a atuação como multiplicador na disseminação do uso e auxílio assistido aos servidores é uma das atribuições do ELPI.
A facilitadora da oficina Keila de Souza, que é ponto focal do e-Docs na Secretaria, conduziu a oficina apresentando situações práticas que contribuíram para a compreensão das funcionalidades do sistema.
O técnico da Assessoria de Gestão Escolar Ronald da Silva Alves relatou ter ficado satisfeito com a iniciativa. “A oficina foi pensada de forma que trouxe os conteúdos relevantes para a nossa prática cotidiana, o que favoreceu a ampliação dos conhecimentos sobre o Sistema, e também foi um espaço importante para esclarecer dúvidas. Isso é necessário, pois possibilita a utilização do Sistema em toda a sua potencialidade. Espero que tenham outros momentos como esse”, disse Ronald Alves.
O ELPI tomou todas as medidas de restrição, e está adotando o modelo on-line para a realização das oficinas ofertadas no Dia da Inovação. A oficina ocorreu de forma presencial pelo quantitativo de servidores e mantendo os protocolos de segurança, como uso de máscara, álcool 70% e distanciamento.
O e-Docs
O e-Docs é o sistema corporativo de gestão de documentos arquivísticos digitais do Governo do Estado, que contempla os procedimentos de autuação, despacho, tramitação, classificação, prazo de guarda, arquivamento e destinação final. Foi desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), em parceria com a Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont), o Arquivo Público do Espírito Santo (Apees) e a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger).