Mato Grosso do Sul
12.08.2025A Escola Estadual São José, em Cassilândia, realizou, no dia 09 de agosto, o Encontro Família e Escola, um momento especial de diálogo entre professores e os pais e responsáveis dos alunos. Uma manhã de troca, escuta e construção coletiva, com abordagem do desempenho escolar dos estudantes, aspectos socioemocionais que influenciam a aprendizagem, o planejamento pedagógico para o segundo semestre e experiências compartilhadas entre educadores e famílias.
O encontro contou com a parceria dos acadêmicos do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) Matemática da UEMS – Cassilândia, que apresentaram projetos desenvolvidos com nossos alunos, como a gamificação no ensino, a matemática aplicada ao cotidiano, práticas voltadas à inclusão de alunos com necessidades especiais e o uso de metodologias ativas que estimulam o protagonismo estudantil.
“Agradecemos a presença de todos que participaram e tornaram esse momento tão significativo. Juntos, seguimos construindo uma educação mais humana, inovadora e transformadora”, finaliza diretor Romilton Luiz da Silva.
Adersino Junior, SED
Fotos: Arquivo escolar.