Escola Estadual Professor Henrique Ciryllo Corrêa é homenageada no Bioparque Pantanal

Mato Grosso do Sul

03.04.2023

No último dia 28 de março (terça-feira) a Escola Estadual Professor Henrique Ciryllo Corrêa participou das comemorações do aniversário de um ano do Bioparque Pantanal. Considerado o maior aquário de água doce do planeta e o mais completo e grandioso laboratório de pesquisa da Ictiofauna Neotropical do mundo.

A data também marcou o início da I Jornada de Pesquisa e Tecnologia do Bioparque Pantanal, que tem como tema “Sustentáveis, sociais, educacionais e inovação”

Na cerimônia a escola recebeu uma homenagem da equipe do parque por ter sido a primeira escola a visitar em 2022 a atração. Para a cerimônia, o diretor Fabiano, juntamente com o adjunto Flávio, equipe pedagógica e estudantes da turma do 9º ano do EF, representaram a escola.

Bioparque

Durante este período, o  Bioparque Pantanal cebebeu visitantes de 91 países, mais de 330 mil pessoas e 47 mil alunos, agregando conhecimento, pesquisa e conscientização ambiental.

Foram feitas homenagens a servidores do Bioparque, autoridades, pesquisadores e professores. O diretor Fabiano Francisco Soares, da Escola Estadual Professor Henrique Ciryllo Corrêa, foi um desses homenageados. Muito aplaudido pelo público, o diretor foi responsável pelo primeiro grupo de estudantes que visitaram o Bioparque.

Proposta

A proposta do espaço aquático é ser orgânico, de experiência e conhecimento para todos. Para alcançar a sua proposta inicial tem atuado de forma transversal com as demais secretarias, instituições de ensino e com a iniciativa privada, por meio de projetos e ações conjuntas, parcerias técnico-científicas e intercâmbios de informações técnicas e boas práticas.

O Bioparque também promove projetos de pesquisas e conservação de espécies, valorizando a saúde e bem-estar animal, a cultura regional, o acolhimento dos visitantes, a inclusão social e a acessibilidade. Os pilares que sustentam as ações e projetos são: Educação Ambiental, Pesquisa, Conservação, Inclusão, Inovação, Cultura e Lazer.

Visitações: A visitação é gratuita e o funcionamento ocorre de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Aos sábados das 8 às 12h. São ofertadas 2 mil vagas/dia (sendo 1.000 agendadas e 1.000 cadastro presencial - 10% destinado a turistas, 5% a pessoas com deficiência e 5% para idosos).

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar