Escola Estadual Princesa Izabel realiza o 1º encontro “Família e Escola”

Mato Grosso do Sul

19.05.2023

A Escola Estadual Princesa Izabel, localizada no distrito de Santa Terezinha, em Itaporã, seguindo a data prevista em calendário escolar da Rede Estadual de Ensino, realizou no dia 18 de maio o 1º Encontro Família e Escola que ocorreu no período matutino nas dependências da Escola do Campo.

Na ocasião, a direção, juntamente com o corpo docente e administrativo, receberam com dinâmicas pais, responsáveis e alunos, com a acolhida, bem como explanação de ações pertinentes ao tema “Família e Escola”, logo após com apresentações artísticas e culturais, deixando para o final a entrega de notas referentes aos resultados obtidos no 1º semestre, onde os pais tiveram a oportunidade de conversar com os professores.

A diretora Rosenir Salete Endres expôs alguns itens considerados mais importantes do Regimento Escolar, lendo e comentando vários trechos, sendo de suma importância as ações previstas, para levar ao conhecimento de todos, e a participação de pais e responsáveis na obtenção de melhores resultados na vida escolar dos alunos, bem como algumas proibições, direitos e deveres, inerentes não somente aos estudantes, mas também aos professores, direção, coordenação e demais servidores.

O encontro contou ainda com a participação da equipe do ESF Carumbé e Santa Terezinha, Floriano O. Quaresma, com a Campanha de Vacinação da gripe, bem como todas as vacinas do calendário vacinal da criança, ainda atendendo os estudantes e pais com as vacinas contra a gripe.

Ainda dentro das atividades da manhã, a equipe responsável pela preparação da merenda na escola, merendeiras, realizaram uma apresentação aos pais e responsáveis, a cerca do curso de formação de nível superior realizado em parceria com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul/Polo de Ponta Porã) onde trouxeram valiosas informações sobre distúrbios alimentares que podem ser apresentados por alunos da rede estadual, tais como: intolerância a lactose, intolerância ao glúten e alergia a proteína do leite e seus derivados, podendo esclarecer dúvidas sobre o tema, e garantir o pronto atendimento por parte da escola, caso algum aluno apresente qualquer distúrbio alimentar.

Ao final do encontro, a direção agradeceu a participação de todos os presentes, encaminhando os pais às respectivas salas, para atendimento e entrega dos boletins por parte do corpo docente.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar