Escola Estadual Presidente Médici realiza V Corujão da Autoria

Mato Grosso do Sul

07.11.2022

A Escola Estadual Presidente Médici, localizada em Naviraí, que oferta ensino em tempo integral, por intermédio do Programa “Escola da Autoria”, realizou, das 20h do dia 1º de novembro até às 6h do dia 2 de novembro, a quinta edição do Corujão da Autoria, voltado  para os estudantes do 3º ano do Ensino Médio.

Todas as equipes, gestora, pedagógica, docente e administrativa unem-se para proporcionar aos estudantes uma intensa noite/madrugada de estudos. O objetivo desse momento é relembrar de forma lúdica conceitos básicos dos conteúdos do ENEM com “macetes”, aulas show e, principalmente,  extravasar a tensão pré-ENEM e vestibulares, com muitas brincadeiras e atividades prazerosas, todas planejadas com muito carinho.

Trabalho em equipe

A escola recebe todo o apoio da Coordenadoria Regional de Educação – CRE 8  e teve a participação integral do técnico da CRE Filipe Golzer Fernandes, que integrou a equipe escolar.  Para realizar esse momento a escola sempre busca parcerias com as empresas da cidade e estas estão prontas a  apoiar o trabalho da escola pública.

Esse ano o CORUJÃO contou com a presença especial do estudante egresso Allysson Godoy atualmente, acadêmico do curso de Medicina na UFGD- Universidade Federal da Grande Dourados, que veio contar aos nossos estudantes um pouco da sua trajetória escolar, sua experiência no CORUJÃO e seu momento atual como acadêmico de universidade pública.

“ Esse é um dos eventos mais esperados pelos estudantes dos terceiros anos e por nós, professores também, e este ano foi ainda mais especial porque passamos por um momento muito difícil que foi a pandemia, por isso acolhemos nossos estudantes como super-heróis, da super Escola da Autoria, oferecendo sempre o melhor a eles, tanto nas competências cognitivas quanto nas competências socioemocionais”,  afirma gestora Sandra Mieres Passos.

A E.E.P. Médici é escola em tempo integral desde o ano de 2017, estando sempre em destaque o cenário municipal e estadual, hoje é escola-tutora, por estar entre as 12 (doze) primeiras escolas integrais do Estado de MS.

Adersino Junior, SED/MS