Escola Estadual João Ponce de Arruda recebe abraço coletivo no Dia da Escola

Mato Grosso do Sul

23.03.2023

A Escola Estadual João Ponce de Arruda, que oferta ensino em tempo integral, por intermédio do Programa “Escola da Autoria”, no município de Três Lagoas, realizou acolhimento em alusão ao Dia da Escola (15 de março), com um grandioso abraço coletivo em volta de toda unidade a Escolar.

Em alusão a data, o abraço verdadeiro é capaz de trazer sensações de proteção, amor e segurança, “além de fazer bem para a saúde física e emocional, é muito mais do que um gesto de carinho e compaixão, o abraço é uma forma de comunicação não-verbal”, lembra gestora Carmem Eliana Garcia.

Importância da escola

Esta data comemorativa é celebrada anualmente no dia 15 de março e tem como objetivo reforçar a importância que a escola tem em nossa sociedade e o seu papel de desenvolvimento e emancipação do indivíduo. Esta ação é uma forma de reforçar a ligação da Escola com seus estudantes, as famílias e a comunidade.

A escola é um importante local, pois permite o desenvolvimento intelectual e emocional do Estudante, além do pertencimento, proporciona, também, ferramentas que os permitam desenvolver-se enquanto pessoa.

Adersino Junior, SED

Foto: Arquivo escolar.