Escola Estadual Dr. Gabriel Vandoni de Barros acolhe estudantes da extensão de escola municipal de Corumbá

Mato Grosso do Sul

14.04.2023

A Escola Estadual Doutor Gabriel Vandoni de Barros, que oferta ensino em tempo integral, por intermédio do programa “Escola da Autoria”, em Corumbá, realizou na última semana uma acolhida especial de páscoa, com os estudantes da extensão da Escola Municipal Delcídio do Amaral.

A iniciativa foi dos estudantes protagonistas do Clube Jovens Acolhedores da Escola de Autoria Gabriel Vandoni.  A acolhida teve como objetivo potencializar a aprendizagem, utilizando as produções teatrais em eventos dentro do calendário escolar, como ferramenta pedagógica, para afim de que o estudante possa experimentar outras linguagens de comunicação no meio educacional

O projeto teve a participação de todos os estudantes e servidores da Escola Gabriel Vandoni de Barros, que recepcionaram as crianças desde a creche ao segundo ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Delcídio do Amaral com apresentação de teatro, pintura artística e entrega de ovos de páscoa.

A extenção da Escola Municipal Delcídio do Amaral está funcionando no prédio da Escola Estadual Doutor Gabriel Vandoni de Barros.

Adersino Junior, Comunicação SED

Fotos: Arquivo escolar.