Escola Estadual Dom Bosco promove ação de arrecadação de livros literários

Mato Grosso do Sul

24.04.2023

Para homenagear o Dia Nacional do Livro Infantil e o Dia do Amigo, ambos celebrados no dia 18 de abril, a Escola Estadual Dom Bosco, de Corumbá, realizou uma ação para arrecadação de livros literários.

De Machado de Assis à Shakespeare, estudantes, pais e professores contribuíram com a campanha doando obras renomadas. A ação consistiu em mobilizar a comunidade escolar para doar livros visando a incentivar a escrita e leitura dos estudantes, que puderam adquiri-los gratuitamente.

Como parte da ação, os alunos contemplados se responsabilizaram em doar as obras na próxima campanha que será realizada no dia 29 de outubro para celebrar o dia nacional do livro.

Em apenas um dia, mais de cem obras foram recebidas na portaria da escola durante a segunda-feira, 17 de abril. Intitulada como “doe um livro, ganhe um amigo”, a campanha foi realizada pela professora de arte, Juliana Rodrigues e coordenada pelos professores Elvécio Zequetto e Welington Oliveira. “A escola Dom Bosco agradece a todos pelas contribuições e parcerias”, finaliza diretor Fernando Silva da Cruz.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo Dom Bosco.