"Educar e Prevenir”: Tráfico de pessoas é tema de atividades da Escola Estadual Tancredo Neves

Roraima

17.05.2019

Por: Marília Mesquita

Fotos: Escola Tancredo Neves

Nesta sexta-feira (17), estudantes da Escola Estadual Tancredo Neves localizada em Boa Vista (RR), participam de uma roda de conversa e apresentação de trabalhos sobre o tema “Tráfico de Pessoas”. A atividade encerra a programação realizada ao longo da semana na unidade de ensino.

A intenção das atividades é sensibilizar a comunidade escolar sobre o tráfico de pessoas, e em parceria com Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) a unidade de ensino recebeu ações do projeto “Educar e Prevenir”, desenvolvido pelo Núcleo de Promoção, Prevenção e Atendimento às Mulheres Vítimas de Tráfico de Pessoas da Procuradoria Especial da Mulher da ALE/RR.

O principal objetivo do projeto é orientar a comunidade escolar sobre o combate ao tráfico humano e exploração sexual. Cerca de 90 servidores da escola passaram por uma formação, que aconteceu na terça-feira (14).

“Foram realizadas palestras e orientações. É importante abordar esse tema na comunidade escolar para que nossos servidores estejam atentos quanto a essa triste realidade.”, explicou a gestora da escola, Vilma Rufino.

Dando sequência às atividades, na quarta e quinta-feira, (15 e 16) os professores trabalharam o tema em sala de aula com os estudantes. “Essa é uma forma de sensibilizar e prevenir o aluno sobre esse tipo de crime. Eles também desenvolveram pesquisas e debateram o tema”, esclareceu Vilma.

A roda de conversa desta sexta-feira, que encerra a programação na escola, também conta com a participação de representantes das instituições que compõem a Rede de Proteção da ALE/RR.