Educação realiza II encontro para professores que atuam nas turmas de Correção de Fluxo

Roraima

13.06.2019

Por Marília Mesquita

Fotos: Ascom/Seed

A Secretaria de Educação e Desporto de Roraima (Seed/RR) realiza nesta quinta-feira, 13, o II Encontro para 165 professores que atuam nas turmas de Correção de Fluxo da Rede Estadual de Ensino. O evento ocorre a partir das 7h30 e segue até às 22h, na Escola Estadual Monteiro Lobato. 

O objetivo é proporcionar conhecimentos metodológicos para enriquecer a prática pedagógica dos professores da rede estadual de ensino do 6º ao 9º ano, que atuam nas turmas de Correção de Fluxo, ou seja, correção da série compatível com a idade

“Diante das situações vivenciadas no ambiente escolar, percebeu-se a necessidade de trabalhar a formação do professor para que ele possa aprimorar os conhecimentos”, explicou a chefe da Divisão do Ensino Fundamental da Seed, Rosilda Garcia.

Além de realizar o acompanhamento das turmas com os alunos que estão fora da faixa etária, os professores também passarão até o final do ano por treinamentos e encontros para mudar a realidade desses alunos. “Esse é o momento para debater sobre o projeto de Correção de Fluxo e para que o aluno fique nas turmas regulares conforme a faixa etária”, ressaltou  Rosilda.

O encontro ocorre das 7h30 às 11h30, das 13h30 às 17h30 e das 18h às 22h. Essa é a terceira fase do encontro. As primeiras ocorreram com técnicos do DEB (Departamento de Educação Básica), que abordaram sobre aprendizagem significativa, ou seja, para que aconteça a aprendizagem é necessário compreender como se ensina e como se aprende.

As atividades do encontro são coordenadas pelo CEFORR (Centro Estadual de Formação dos Profissionais da Educação de Roraima), em parceria com o DEB.

Atualmente no Estado, 673 alunos estão matriculados em turmas de Correção de Fluxo em 13 escolas: Maria das Neves Rezende, Maria Raimunda Mota de Andrade, Maria de Lourdes Neves, Carlo Casadio, Severino Gonçalo Gomes Cavalcante, Dom José Nepote, Colégio Estadual Militarizado Doutor Luiz Hittler Brito de Lucena, Fagundes Varela, Pastor Fernando Grangeiro de Menezes, General Penha Brasil, Colégio Estadual Militarizado Pedro Elias Albuquerque Pereira, Presidente Costa e Silva e Antônia Co