Educação prorroga prazo para divulgação do resultado de edital de monitoria 2015

Oportunidade

22.09.2015


Devido ao grande número de inscritos – mais de 10 mil candidatos - a Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc) prorrogou para o próximo dia 30 de setembro a divulgação do resultado provisório do processo seletivo simplificado para contratação temporária de professores monitores, constituído por etapa única de análise de títulos. A decisão foi publicada no Diário Oficial da última quinta. 

Ainda de acordo com o novo cronograma, o prazo para apresentação de recursos será de 30 de setembro a 02 de outubro, seguido da análise destes, no período de 05 a 07. A publicação do resultado final está prevista para o dia 16 de outubro. 

Segundo Fernando Damaceno, subchefe de movimentação de pessoas e membro comissão organizadora, mais de 15 pessoas estão trabalhando diretamente na avaliação dos títulos e alimentação do sistema responsável pela tabulação dos dados do edital. 

“Estamos trabalhando paralelamente nestas duas etapas, avaliação e alimentação, realizando um processo cuidadoso e criterioso, a fim de reduzir ao máximo a possibilidade de recursos”, afirmou.

Oferta

O edital abriu oferta para suprimento de carência temporária para os cargos de professor monitor/anos iniciais 1º ao 5º ano, onde o requisito de titulação foi Ensino Normal Médio (magistério ) ou licenciatura plena em pedagogia ou licenciatura plena normal superior, com remuneração inicial R$ 1.198,61 para jornada de 25 horas semanais. Enquanto o professor monitor/componente curricular (disciplina) - 6º ao 9º ano e Ensino Médio o requisito mínimo de licenciatura plena na área escolhida, com remuneração inicial de R$ 15,00 por hora/aula e carga horária de até 60 horas semanais.