Educação de São Paulo lança websérie com dicas para professores produzirem suas videoaulas

Tecnologia

19.10.2015

Professores da rede estadual de ensino paulista contarão com um novo conteúdo digital para tornar as aulas mais contextualizadas, significativas e motivadoras aos seus alunos. A partir desta quinta-feira (15), a Educação lança a websérie Videoaulas+ com dicas para professores aprenderem a produzir suas próprias videoaulas. 

Acesse aqui e assista o episódio de introdução da websérie. Neste vídeo o professor entenderá a importância do uso desse novo recurso, que pode se tornar um complemento pedagógico para os temas já desenvolvidos com os alunos. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e noFacebook

Serão 10 episódios com dicas práticas de como produzir videoaulas baseadas no Currículo do Estado de São Paulo, técnicas de produção, roteiro, gravação, edição, entre outras. Os docentes poderão consultar novos vídeos todas as terças e quintas-feiras. Excepcionalmente no lançamento, dois vídeos serão publicados.

O material é produto do conteúdo abordado durante as oficinas presencias da Expedição VideoAulas+, realizada em 16 Diretorias de Ensino. O projeto contou com o envolvimento de 470 docentes e a presença de 240 professores coordenadores de Núcleo Pedagógico (PCNP).

Por meio das oficinas, os docentes puderam vivenciar experiências significativas a partir das dicas práticas, comprovando a importância desse acervo digital como material pedagógico que poderá incentivar práticas inovadoras em sala de aula.

A partir da websérie, os docentes poderão criar videoaulas baseadas no Currículo do Estado e ampliar, complementar, enriquecer e diversificar seu próprio trabalho.

Acesse a plataforma Currículo+ e, no menu principal, preencha o formulário disponível no espaço “Colabore” para enviar a sua videoaula. Participe!