Educação lança Prepara Enem DF para estudantes do Ensino Médio

Distrito Federal

16.12.2020

Programa da rede pública vai contar com uma página oficial cheia de conteúdos para revisão


A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) vai lançar nesta quarta-feira, 16, às 19 horas, o programa Prepara Enem DF, todo dedicado aos estudantes da rede pública que estão

se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020). Além disso, a pasta também vai divulgar o cronograma da Semana Prepara Enem, que será entre os dias 4 e 8 de janeiro com aulas virtuais no canal EducaDF. O lançamento desta quarta-feira será on-line, em uma live com o secretário Leandro Cruz.

“O programa reflete a preocupação com o futuro dos nossos estudantes. Apesar da pandemia da covid-19, vamos usar a tecnologia ao nosso favor. Os nossos aulões serão virtuais, mas cheios de conhecimento. A ideia é transmitir confiança e dar o nosso apoio a cada estudante da rede”, afirma o secretário de Educação.

Endereço próprio

O Prepara Enem DF vai ganhar uma página no site da Secretaria de Educação com conteúdos organizados por área de conhecimento. São vídeos, arquivos, provas antigas, uma maratona de revisão, com aulas ao vivo entre os dias 17 e 23 de janeiro, para as últimas semanas antes da prova presencial do Enem, que será realizada em 17 e 24 do mesmo mês e a digital, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

O Prepara Enem DF será lançado agora, mas a ideia é reunir informações e conhecimento para a preparação dos estudantes e ex-estudantes da rede em 2021. “Estamos confiantes de que este novo projeto da secretaria vai nos render bons resultados no exame. Nossos estudantes seguem se preparando no ensino on-line e o Prepara Enem DF vem para somar. No ano que vem esperamos lançar mais novidades”, destaca a diretora da Diretoria de Ensino Médio da Secretaria de Educação, Érika Botelho.


Nathália Borgo/Ascom SEEDF