Educação integral tem 240 novos computadores

Distrito Federal

21.11.2019

Reforço tecnológico chega para jovens do Ensino Médio em Tempo Integral

Estudantes das unidades de Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) receberão 240 novos computadores a partir de janeiro de 2020. O contrato de aquisição de computadores é de R$ 1.144.080 e foi publicado no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (20/11).

“Os computadores serão mais uma ferramenta para contribuir no dia a dia dos estudantes e professores. Eles poderão utilizar recursos digitais durante as aulas e em outras atividades da escola”, destaca Moisés Alencar, subsecretário de Inovação e Tecnologias Pedagógicas e de Gestão (Sinova) da SEEDF.

O Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) na rede pública do DF chega a  12 unidades atualmente. Ele prevê a ampliação da jornada escolar e a formação integral e integrada do estudante por meio de projetos pedagógicos artísticos, culturais, esportivos, técnico-científicos, incluindo projetos de vida e formação para o mundo do trabalho.

Inovação do Parque Tecnológico

Todas as escolas da educação básica da rede pública também estão recebendo de 3 a 5 computadores para suprir as demandas das unidades. A distribuição de 2.500 máquinas começou no último dia 4/11 e segue até o próximo ano. O investimento foi de R$ 5.912.689.

Thaís Rohrer, Ascom/SEEDF