Educação Integral
21.08.2020A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) realiza, entre agosto e novembro, uma formação para 50 professores de 25 Centros de Ensino em Período Integral (Cepis) da rede pública estadual que implantaram o Ensino Médio em tempo integral recentemente.
O curso “Educação Integral – Princípios e Conceitos: Formação Inicial para as Equipes Escolares dos Cepis” será ofertado na modalidade de Ensino à Distância (EaD) para professores que ainda não participaram de outras formações sobre Educação Integral.
Formação é fundamental
“Ao implantar uma nova escola, com um currículo diferente e também um relacionamento diferente com os alunos, a formação passa a ter um caráter fundamental. A formação mobiliza os professores, deixa eles motivados para viverem uma experiência diferenciada que é o Cepi”, explicou a superintendente de Educação Integral da Seduc, Márcia Rocha.
Estrutura do curso
No curso, serão abordados princípios e conceitos da Educação Integral em Tempo Integral e sua relação com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Documento Curricular de Goiás Ampliado (DC-GO). A formação vai tratar também do Núcleo Diversificado, Projeto de Vida, Pedagogia da Presença, Protagonismo Juvenil, Eletivas, Estudo Orientado, Tutoria e Acolhimento.
A carga horária total é de 40 horas, divididas em cinco módulos, que serão ministrados entre agosto e novembro deste ano, na plataforma Escola Virtual Seduc. As 50 vagas disponíveis serão preenchidas pelos professores selecionados pelos Cepis.