"Educação financeira é necessária desde a juventude", avalia professor em podcast

Mato Grosso

27.01.2023

Visando um consumo consciente e um futuro próspero, a educação financeira é necessária desde a juventude. A avaliação é do professor Osmar Vieira, servidor da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Segundo ele, a  maioria dos jovens não tem consciência financeira.

“No contexto atual, quanto mais cedo se trabalhar o tema, menos adultos endividados teremos. O jovem tem que entender que se não consegue cumprir objetivos prévios é um sinal de alerta e este controle financeiro é o que as escolas estão tentando resgatar”, afirmou o professor, durante o Podcast “Conecta Jovem” que foi ao ar nesta quinta-feira (26.01).

Vieira contou que o Governo do Estado de Mato Grosso tem desempenhado papel fundamental no incentivo do jovem a ter uma vida financeiramente segura. “Recebemos uma formação patrocinada pelo Governo de Mato Grosso que nos ensinou a orientar jovens e crianças em sala de aula a fazer escolhas conscientes em relação ao dinheiro. É legal, pois a gente trabalha de forma simples uma vivência cotidiana do aluno, interligada com as práticas financeiras", explicou.

Para saber mais do assunto, confira o episódio na íntegra nos canais do Youtube e Spotify.