Educação do Pará confere demandas estruturais e pedagógicas de escola no Marajó

Pará

02.04.2023

Em Soure, município do Arquipélago do Marajó, nesta quinta-feira (27), o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares, foi à Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Gasparino Batista da Silva para mapear necessidades estruturais e pedagógicas da unidade. “Conhecer de perto a realidade das nossas escolas é fundamental para que possamos planejar ações, tanto estruturais quanto pedagógicas, e estamos fazendo esse mapeamento em diversas regiões do Estado”, frisou Rossieli Soares, acompanhado pela equipe técnica da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

A Escola Professor Gasparino Batista da Silva atende 600 alunos nos turnos da manhã, tarde e noite. O secretário anunciou a conclusão das obras da escola, que devem começar nas próximas semanas. “Foi um momento histórico para nossa escola. Nunca tínhamos recebido a visita de um secretário de Educação, que veio ver de perto as nossas necessidades. O momento é de gratidão. De agradecer ao governador Helder Barbalho e ao secretário por estarem dando atenção ao nosso Marajó”, disse a diretora da escola, Odiléia Barbosa.

Celeridade - Rossieli Soares ainda despachou inúmeras demandas em reunião com a comunidade escolar da região, e definiu parcerias para novo fluxo de investimentos na educação, a fim de acelerar obras de construção e reconstrução, além de reforçar a oferta de merenda e transporte escolar adequado para os estudantes da rede estadual pública de ensino.

“Foi um momento importante porque todos os prefeitos tinham demandas da educação, e nosso secretário é muito solícito e competente para ouvir a todos. Está fazendo um grande trabalho pela educação ao lado do nosso governador Helder Barbalho”, disse Augusto Gouvêa, prefeito de Soure.

O titular da Seduc foi acompanhado pelo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA), Cezar Colares; pelo secretário Regional de Governo do Marajó, Jaime Barbosa, e demais prefeitos da região.

 

Texto: Bruno Magno / Ascom Seduc