Educação do Pará amplia qualidade e distribuição da merenda escolar com entrega de freezer e geladeira para escolas estaduais

Pará

02.09.2024

Ofertar educação de qualidade exige comprometimento e ações importantes dentro e fora da sala de aula. Por isso o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), iniciou, nesta quinta-feira, 29, mais uma etapa de entrega de frezers e geladeiras para escolas da rede pública estadual. A partir desta sexta-feira, 30, escolas de tempo integral e regular de Belém, Ananindeua e Santa Bárbara vão receber os equipamentos.

O secretário de Educação do Pará, Rossieli Soares, esteve no depósito da Seduc, em Marituba, para acompanhar de perto a distribuição do material.

"Vim ao depósito em mais um momento importante de entrega de vários materiais que estão saindo para chegar nas nossas escolas, aqui estão indo freezer e geladeira. Já entregamos mais de 300 materiais como esses entre fogão, freezer, geladeira e bebedouro porque é muito importante equipar, inclusive para melhorar, ainda mais, a qualidade da merenda e essa nova logística tem dado muito certo para melhorar a qualidade da alimentação, que aliás tem novidades chegando, por exemplo, na Região Metropolitana já começou a chegar o açaí e outras tantas coisas, por isso melhorar as nossas escolas é fundamental. Destaco também o governador Helder Barbalho e a nossa vice-governadora Hana que têm nos apoiado muito, tem liderado nesse processo de reequipar as escolas, entre outros itens que a gente tem avançado", afirmou o chefe da pasta.

Ao todo, 60 geladeiras e freezers estão sendo entregues nesta etapa, que contempla 53 escolas da Região Metropolitana de Belém (RMB). Benefício que vai fazer a diferença na rotina escolar de 27.187 estudantes da rede pública estadual. 

Para a secretária Adjunta de Logística (SAL) da Seduc, Sandra Kassumi, a entrega reforça o avanço da educação paraense. "Estamos fazendo a entrega de freezer e geladeira para continuar avançando na melhoria da alimentação das crianças, dos alunos da rede estadual. A alimentação é uma prioridade, a qualidade é uma prioridade e por isso que a gente quer continuar avançando", disse.

 

Texto: Fernanda Cavalcante - Ascom Seduc

Foto: Eliseu Dias - Ascom Seduc