Educação divulga vencedores do Dança Tocantins etapa regional de Arraias

Tocantins

22.06.2022

O I Dança Tocantins das Escolas Estaduais definiu os campeões da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Arraias nas categorias solo e grupo. Os vencedores desta etapa e das outras 12 regionais vão disputar a fase estadual, prevista para ocorrer, presencialmente, no dia 5 de agosto de 2022, em Palmas.

 O campeão da Regional de Arraias na categoria solo foi o estudante Iago dos Santos Nascimento, de 12 anos, da Escola Estadual Euclides Bezerra Gerais, de Paranã. Ele conseguiu 1.448 votos na competição on-line. Na categoria grupo, Reinaldo Moreira Dias, de 17 anos, e Watson Junior Gonzaga da Silva, de 16 anos, conseguiram um total de 1.143 votos para o grupo Agroboys que representa a Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Agrícola David Aires França, de Arraias. As votações públicas das etapas estaduais são feitas pelos seguidores do perfil oficial do concurso no Instagram @danca.tocantins.

O estudante Watson Junior Gonzaga relatou a emoção de ter vencido a etapa da competição. “É uma sensação maravilhosa que começou como uma brincadeira entre amigos. Nos inscrevemos com uma dança no estilo Mandrake. Estamos muito felizes com a votação e a mobilização de nossos colegas. Não imaginávamos que iria se tornar algo sério e que também iriamos gostar tanto da experiência”.

Regional de Pedro Afonso

A última etapa regional do Dança Tocantins será na DRE de Pedro Afonso, entre os dias 27 de junho e 02 de julho. O Dança Tocantins é um projeto promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) que tem como objetivo fomentar a prática da dança entre os jovens, além de resgatar os projetos artísticos culturais nas unidades escolares do Tocantins.

Odenice Rocha/Governo do Tocantins