Educação divulga resultado das audições do Balé Popular do Tocantins

Tocantins

15.02.2023

Núbia Daiana Mota/Governo do Tocantins

 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou nesta quarta-feira, 15, o resultado das audições do Balé Popular do Tocantins para o preenchimento das 220 novas vagas. As audições foram realizadas presencialmente nos dias 11 e 12 de fevereiro. A previsão da Pasta é que as aulas iniciem no próximo dia 27, nos cinco polos, em Palmas.

As matrículas serão realizadas nesta quinta e sexta-feira, 16 e 17. Para garantir a vaga, os responsáveis pelos bailarinos devem procurar a secretaria da escola do polo para o qual foi selecionado nos horários das 8 às 12 e das 14 às 18 horas. É necessário apresentar a ficha de matrícula  impressa e preenchida, uma foto 3x4 do aluno e cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento; RG; CPF do estudante e do responsável; comprovante de endereço; cartão do SUS; cartão de vacina atualizado. 

O Balé Popular do Tocantins é promovido pela Seduc com a oferta de aulas de dança gratuitas nas modalidades de balé clássico, jazz, dança contemporânea, danças urbanas, além de dança regional, que está sendo incorporada neste ano como forma de valorizar a cultura tocantinense. 

As atividades do Balé Popular do Tocantins são realizadas nos seguintes polos: Escola Estadual Frederico José Pedreira Neto; Colégio Militar do Estado Unidade II – Senador Antônio Luiz Maya; Escola Professora Elizângela Glória Cardoso; Colégio Girassol de Tempo Integral Rachel de Queiroz; e Escola Cívico Militar Vila União.

“Recebemos mais de 700 inscrições Isso demonstra o quanto o Balé Popular é reconhecido como uma importante forma de ingresso no mundo da dança. Estamos com uma grande expectativa para esse novo elenco que se juntará aos bailarinos veteranos. Já nas audições, reconhecemos muitos talentos entre os candidatos”, contou o professor e coordenador do programa, Jefferson Marques. 

O resultado das audições e a ficha de matrícula podem ser acessadas abaixo no site da Secretaria da Educação: to.gov.br/seduc 

Edição: Lenna Borges/Governo do Tocantins