Educação distribui cartilhas de desenho junto aos kits da merenda escolar

No Acre

11.06.2020

Texto: Jorge Feitosa/ Ascom SEE

Fotos: Mardilson Gomes/ Ascom SEE

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio da Divisão de Merenda Escolar, está distribuindo, junto com os kits de merenda escolar, cartilhas de desenho para colorir aos alunos de famílias de baixa renda, beneficiárias do programa Bolsa Família em Rio Branco capital do Acre. 

A ação é desenvolvida pelos estudantes do curso de Nutrição da Universidade Federal do Acre (Ufac), em parceria com a SEE. As cartilhas, educativas e lúdicas, têm como tema o combate ao coronavírus, lembrando, por meio das ilustrações, a importância de se lavar bem as mãos e manter os ambientes sempre bem arejados.

Gestores e suas equipes vêm montando e distribuindo sacolões da merenda escolar. Foto: Mardilson Gomes/Ascom SEE

A SEE emitiu a portaria 984/2020 que normatiza a distribuição da merenda escolar às famílias de baixa renda. Ao longo da semana, para evitar que os produtos mais perecíveis se estraguem nos depósitos das escolas e no armazém da secretaria em Rio Branco, os gestores e suas equipes vêm montando e distribuindo o itens em sacolões. Ao todo serão distribuídos cerca de mil exemplares das cartilhas de desenho, que vêm acompanhadas de lápis de cor.

As cartilhas de colorir tem como tema o combate ao coronavírus Foto: Mardilson Gomes/ Ascom SEE

“É mais uma ação que a secretaria está realizando para auxiliar os alunos. Os nossos parceiros do curso de Nutrição da Ufac confeccionaram essas revistas com histórias de super-heróis contra a Covid-19, para as crianças se divertirem aprendendo”, destacou a nutricionista da SEE, Lorena Lima.


Serão beneficiados alunos matriculados nas escolas da capital do Estado nos bairros da Cidade do Povo, Parque dos Buritis, Santa Inês, Calafate, Montanhês e Baixada da Sobral, entre outras.

A SEE emitiu a portaria 984/2020 que normatiza a distribuição da merenda escolar às famílias de baixa renda Foto: Mardilson Gomes/ Ascom SEE