Educação discute utilização plural dos equipamentos esportivos de Gurupi

Tocantins

30.08.2021

Cláudio Paixão/Governo do Tocantins

Em reunião com representantes dos times Sport Club Gurupi e Esporte Clube Castelo, realizada na sede da Diretoria Regional de Educação, Juventude e Esportes (DRE) de Gurupi, nesta segunda-feira, 30, a titular da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar, e o superintendente de Juventude, Esporte e Lazer, Clay Rios, apresentaram proposta para uso dos equipamentos esportivos do Estado no município.

O diálogo foi aberto com os representantes das equipes esportivas com o objetivo de promover o incentivo ao esporte e possibilitar o uso dos equipamentos esportivos por todos os times, assim como o desenvolvimento de novas iniciativas e projetos que viabilizem o acesso amplo dos gurupienses a esses espaços.

Conforme explicou Adriana Aguiar, o planejamento quanto ao uso dos equipamentos esportivos possibilitará o acesso democrático a todos os times. "Estamos aqui em um momento importante, em que estamos discutindo, poder público e representante dos dois maiores times de Gurupi, a execução dos projetos da gestão e a utilização dos espaços. Hoje, estamos com o Rezendão [Estádio Gilberto Resende Rocha] e vamos trabalhar para definirmos novos espaços", pontuou.

Adriana Aguiar também destacou que o Rezendão é referência para a realização das competições oficiais. "Teremos as atividades do projeto de iniciação esportiva, que será lançado nos próximos dias, assim como os campeonatos estaduais. Nos demais horários, o espaço ficará aberto para o treinamento dos times. Em breve, o governador Mauro Carlesse também vai anunciar importantes novidades para o esporte tocantinense e que beneficiará diretamente o município de Gurupi", ressaltou.

Times

O membro da Diretoria do Esporte Clube Castelo, Alcides Gonçalves, destacou que a reunião é um marco na história do esporte do município. "Essa é a primeira vez que estamos tendo a oportunidade de estarmos todos juntos, fazendo essa discussão conjunta para definirmos os próximos passos para o fortalecimento da prática esportiva em nosso município. Acredito que colheremos muitos frutos no trabalho que realizaremos em prol do esporte", ressaltou.

Para o presidente do Sport Club Gurupi, Alex Rodrigues, o olhar do Governo do Tocantins voltado para o esporte fará toda a diferença na vida dos jovens. "Estamos aqui representando o futebol, mas o investimento em qualquer modalidade ajuda os jovens a mudarem de vida, impacta no seu futuro, retira muitos deles das ruas, dos riscos do mundo das drogas, pois oportuniza o desenvolvimento humano e social", ponderou.