Educação de Goiás ganha prêmio internacional nos Emirados Árabes pela boa atuação durante a pandemia

Goiás

31.03.2022

Uma ação do Governo de Goiás durante a pandemia recebeu reconhecimento mundial. O Estado ganhou o prêmio GovTech Prize 2022, um prêmio global anual projetado para motivar entidades governamentais mundiais e startups a criarem soluções de governança tecnológica para solução de desafios globais. A premiação foi nos Emirados Árabes no World Government Summit pelo trabalho de engajamento dos alunos durante a pandemia que mitigou perdas de aprendizagem e preveniu abandono escolar

A ação premiada do Governo de Goiás foi realizada em parceria com a Fundação Leman,a Startup Movva e o Instituto Sonho Grande. Foram enviadas várias mensagens de SMS para estudantes da rede pública estadual de ensino em 2020, a fim de motivá-los a continuar estudando na pandemia. 

As mensagens de texto foram disparadas de junho a dezembro de 2020, duas vezes por semana, para 12 mil alunos de Ensino Médio em tempo integral. O conteúdo baseado em ciência comportamental consistia em lembretes, encorajamentos e dicas de estudo. Houve também o envio de SMSs interativos, perguntando ao aluno seu nível de confiança, de 0 a 10, para concluir o Ensino Médio.

Para a secretária de educação do estado de Goiás, professora Fátima Gavioli o prêmio vem coroar as ações da educação estadual que foram realizadas durante a pandemia e mostrar que o caminho para o ensino-aprendizagem em tempos de crise é a união do poder público com o terceiro setor e o investimento em governança tecnológica.

“A Startup Movva e o Instituto Natura nos possibilitaram, mesmo em período de pandemia, a aproximação com os estudantes e suas famílias. Ter ações em prol da educação reconhecidas mundialmente mostra que estamos no caminho certo, que a rede de educação de Goiás tem desenvolvido boas parcerias e mostrado que o caminho de união com terceiro setor traz resultados excelentes para a governança e para os nossos estudantes” enfatiza a secretária Fátima Gavioli.

Prêmio GovTech

Como parte do World Government Summit, os Emirados Árabes Unidos organizam o “GovTech Prize”. Em sua 7ª edição, o governo dos Emirados Árabes Unidos realizou  uma edição especial do Prêmio GovTech para reconhecer inovações em Saúde e Bem-Estar, Aprendizado Remoto, Refugiados, Mudanças Climáticas, Serviços Governamentais com Inteligência Artificial, Avanços Exclusivos.