Programa Educador Social Voluntário
04.02.2026
A Secretaria de Estado da Educação da Paraíba, publicou nesta terça-feira (03), no Diário Oficial do Estado, o resultado do processo seletivo simplificado para admissão de profissional do Programa Educador Social Voluntário – Amigos da Inclusão. O programa tem o objetivo de promover apoio a estudantes com necessidades educacionais especiais e/ou com deficiência física ou intelectual e com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Os profissionais convocados estão integrados ao banco de profissionais habilitados para o exercício da função de cuidador ou mediador, para atuação nas unidades escolares da Rede Pública Estadual de Ensino da Paraíba. Entre as funções estão atividades relacionadas à alimentação, locomoção, higienização, integração e aprendizagem dos estudantes.
É necessário comparecer ao Centro Administrativo Estadual da Paraíba, Bloco I, Secretaria de Estado da Educação, Subgerência de Movimentação de Pessoal (SGMOP), no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30, no prazo de até 10 (dez) dias úteis, contados a partir da publicação deste Edital no Diário Oficial do Estado, munidos dos seguintes documentos:
● CPF e a declaração de qualificação cadastral
● Identidade (frente e verso)
● Título de eleitor e a declaração de regularidade TER
● Comprovante de residência
● Comprovante de escolaridade
● PIS OU PASEP
● Foto 3x4
● Reservista ou dispensa do serviço militar – exclusivamente para o sexo masculino
● Certidão de casamento
● Certidão de nascimento – solteiro(a)
● Antecedentes Criminais
● Cartão de Vacina COVID
● Conta bancária do Bradesco
● Certidão Nascimento dos filhos menores de 14 anos – se houver
● CPF dos filhos maiores de 3 anos – se houver