Educação da Paraíba avança para nova fase no processo de seleção de gestores escolares

Paraíba

10.12.2024

Após o anúncio da homologação final da lista de candidatos aptos no Processo Seletivo de Seleção de Gestores para o cargo de diretor escolar, a Secretaria de Estado da Educação da Paraíba dá início a uma nova etapa do processo. Para isso, o Secretário de Estado da Educação, Wilson Filho, oficializou, por meio de portaria, a formação das Comissões Regionais de Educação.

Essas comissões, compostas por profissionais designados, atuarão em 14 Gerências Regionais de Educação (GREs), em todo o estado. Suas responsabilidades incluem supervisionar, avaliar e acompanhar as etapas seguintes da seleção pública, assegurando a qualidade e transparência do processo.

"O governo estadual reafirma seu compromisso com uma seleção criteriosa e democrática, garantindo que os novos gestores possuam o perfil ideal para liderar as escolas públicas da Paraíba, atendendo às demandas do sistema educacional e promovendo avanços significativos na educação," disse o secretário titular da pasta.