Educação contratará professores para atender comunidades ribeirinhas do Baixo Rio Branco

Roraima

07.08.2019

Por Marília Mesquita 

Fotos: Ascom/Seed

Para atender os alunos das comunidades ribeirinhas do Baixo Rio Branco a Seed (Secretaria de Educação e Desporto) lançou um processo seletivo para contratação de 12 professores substitutos. As inscrições começam nesta quarta-feira (07) e os interessados devem se inscrever até 16 de agosto, das 8h às 13h.

As inscrições poderão ser realizadas em quatro pontos: em Boa Vista na Univirr (Universidade Virtual de Roraima) localizada na Avenida São Sebastião, na Escola Estadual Presidente Castelo Branco localizada no município de Caracaraí, em Rorainópolis no Colégio Estadual Militarizado Antônia Tavares e na Escola Estadual José Bonifácio, localizada na Vila Santa Maria do Boiaçu (Baixo Rio Branco).

“Sabendo da dificuldade dos participantes em se locomover para realizar a inscrição, a Secretaria pensou em pontos estratégicos para melhor atendê-los”, explicou a diretora do Departamento de Gestão Educacional (DGE) Milena Souza, também presidente da Comissão do processo Seletivo. 

A contratação será para jornada de trabalho de 25 horas com salário de R$ 2.317,90 e para jornada de trabalho de 30 horas com salário de R$ 3.782,94. Vale destacar que os candidatos devem ter disponibilidade para se deslocar e atuar na região do Baixo Rio Branco.

A seleção será feita por meio de análise de avaliação de títulos e tempo de serviço. A avaliação de títulos será de caráter classificatório. “É importante que os participantes estejam munidos dos documentos necessários”, destacou Milena.

O processo seletivo é algo inédito, nunca antes realizado pela Seed e é fruto da viagem dos técnicos da Seed ao Baixo Rio Branco no mês de junho deste ano. Durante a visita foram realizados levantamentos das necessidades da região entre elas a estrutura física e demandas da escola da localidade, entre outras situações.

“É a primeira vez que a Secretaria chega ao extremo Sul do Estado e vai atender essa demanda de Ensino Médio. A população desta localidade não tem esse atendimento”, ressaltou Milena.

Serão atendidos cerca de 100 alunos por meio da modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) no 3° segmento (Ensino Médio) na forma modular na Escola José Bonifácio e também em suas salas anexas, distribuídas nas vilas do Baixo Rio Branco.  

Além da Vila Santa Maria do Boiaçu, serão atendidas as vilas de Sacaí, Cachoeirinha, Caicubi, Canauani, Itaquera e Remanso, dos municípios de Caracaraí e Rorainópolis. No ano que vem, a Seed irá implantar na região o Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano).

O Edital N° 094/2019/SEED/GAB/RR contendo as informações completas sobre o processo seletivo foi publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) na edição do dia 02 de agosto.

ASCOM/SEED