Educação confirma aulões do Enem 2023 para os dias 28 e 29

Alagoas

25.10.2023

 


Vitor Manoel (Sob Supervisão) / Ascom Seduc  Fotos: Thiago Athaíde
 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou nesta terça-feira (24) o cartão de confirmação de Inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para acessar o documento, o candidato deve entrar na Página do Participante e conferir informações como número de inscrição, data, hora, local de prova, além de eventuais necessidades de atendimento especializado.

 

 

Página do participante

 

 

Para acessar a página do participante, é necessário usar o login único da plataforma Gov.br, o mesmo criado para realizar a inscrição no Enem. Caso o inscrito não lembre a senha da conta, é possível recuperá-la acessando a página acesso.gov.br. Para isso, terá que digitar o CPF, clicar em “esqueci minha senha” e seguir o passo a passo.

 

 

Mais de 3,9 milhões de jovens farão as provas do Enem em todo o Brasil. Em Alagoas, são 82.775 mil inscritos para as provas dos dias 5 e 12 de novembro. Este número representa um aumento de 32% em comparação com o ano de 2022 – quando 62.723 pessoas se inscreveram. No intervalo de um ano, foram 20 mil candidatos a mais.

 

 


Aulões

 

 

 

 

Pela rede estadual de ensino, 22.854 inscritos farão as provas. Com o intuito de melhor prepará-los, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) tem promovido uma série de ações; dentre elas, os aulões presenciais e online. Os próximos acontecem neste fim de semana (28 e 29) em Maceió e Arapiraca, em parceria com a Organização Arnon de Mello (OAM).