Educação anuncia ganhadores da DRE de Guaraí no concurso Dança Tocantins

Tocantins

26.05.2022

Willian Alves/Governo do Tocantins

Estudantes do Colégio Estadual Juscelino Kubitschek e do Centro de Ensino Médio Oquerlina Torres venceram a etapa regional de Guaraí, do I Dança Tocantins das Escolas Estaduais. O concurso é promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e visa fomentar a prática da dança entre os jovens, além de resgatar os projetos artísticos culturais nas unidades escolares do Tocantins.

Na categoria solo a vencedora foi a estudante Clara Emanuele Vanderlei Guimarães, de 16 anos, do Oquerlina Torres. Ela é a oitava classificada para a final estadual e recebeu 981 votos na disputa online. Na categoria grupo quem venceu foi o Juscelino Kubitschek, com a equipe ‘Stars Dance”, formada pelas estudantes Sophia Valadares Mota e Layane Sousa, ambas com 16 anos. Com o estilo de dança lambada, elas chegam à disputa final com 1.224 votos.

Clara Emanuele explica que ficou honrada ao saber que venceu esta etapa da competição. “A dança apareceu muito cedo em minha vida. Desde pequena, sempre fiz parte de grupos de balé. Até que surgiu essa oportunidade de representar minha escola no Dança Tocantins. Batalhei muito, por isso estou bastante grata. Para mim é algo muito especial”, relatou.

A diretora do Colégio Estadual Juscelino Kubitschek, Janira Veras Barbosa, conta que ficou emocionada com o resultado. “Muito feliz e orgulhosa das meninas. São bastante dedicadas, treinaram com muita garra e ficaram muito agradecidas. Isso trouxe um novo ânimo para nossos jovens, principalmente agora que estamos retornando ao normal, depois de dois anos de pandemia”, expressou.

Regional de Araguaína

As inscrições da DRE de Araguaína estarão abertas de 30 de maio a 3 de junho. Para participarem, as escolas deverão enviar para o e-mail da organização do evento, dancatocantins@seduc.to.gov.br, um vídeo, de até um minuto, sem edição, com uma apresentação de dança do estudante ou grupo, formulário de inscrição preenchido e toda a documentação exigida no edital: autorização dos pais ou responsável, quando menor de idade; termo de autorização de uso de imagem e voz; e uma foto digital. 

DRE de Colinas do Tocantins

As competições da Regional de Colinas do Tocantins ocorrerão entre 30 de maio e 4 de junho. Os vídeos das apresentações dos inscritos serão lançados, por meio de duelos, no Instagram do Dança Tocantins para votação popular, até que seja definido o vencedor da Regional.

Os primeiros colocados regionais receberão um troféu simbolizando o primeiro lugar da etapa e a classificação para a fase estadual, na qual serão avaliados por uma comissão de jurados.