Educação anuncia ganhadores da DRE de Colinas no concurso Dança Tocantins

Tocantins

02.06.2022

Willian Alves/Governo do Tocantins

Estudantes do Colégio Estadual Ruilon Dias Carneiro e da Escola Estadual Antônio Delfino Guimarães venceram a etapa regional de Colinas, do I Dança Tocantins das Escolas Estaduais. O concurso é promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e visa fomentar a prática da dança entre os jovens, além de resgatar os projetos artísticos culturais nas unidades escolares do Tocantins.

Na categoria solo a vencedora foi a estudante Maria Clara Gonçalves de Sousa, de 15 anos, do Ruilon Dias Carneiro. Ela é a nona classificada para a final estadual e recebeu 1.922 votos na disputa online. Na categoria grupo quem venceu foi a Antônio Delfino Guimarães, com a equipe ‘Curly Girls’, formada pelas estudantes Emanuella Galiza Fernandes Ribeiro e Rackel Bispo Araújo, ambas com 13 anos. Com o estilo de dança reggaeton moombahton, elas chegam à disputa final com 1.855 votos.

Emanuella Galiza e Rackel Bispo explicaram que estão muito felizes por terem vencido a etapa da competição regional de Colinas. 

Queremos agradecer nossa escola que não mediu esforços em nos apoiar e nos incentivar nesse momento. Agradecemos também nossa comunidade que torceu por nós desde sempre. A união faz a força”.

O diretor do Colégio Estadual Ruilon Dias Carneiro, Carlos Vagner Soares de Sousa, expressa que a comunidade escolar ficou radiante com a conquista. 

“Isso representa muito para a escola, pois somos de uma cidade pequena e as pessoas não acreditam que daqui podem sair grandes talentos. Isso também serve de incentivo para que outros alunos participem de projetos assim”.

Regional de Arraias

As inscrições da DRE de Arraias estarão abertas entre os dias 6 e 10 de junho. Para participarem, as escolas deverão enviar para o e-mail da organização do evento, dancatocantins@seduc.to.gov.br, um vídeo, de até um minuto, sem edição, com uma apresentação de dança do estudante ou grupo, formulário de inscrição preenchido e toda a documentação exigida no edital: autorização dos pais ou responsável, quando menor de idade; termo de autorização de uso de imagem e voz; e uma foto digital. 

DRE de Paraíso do Tocantins

As competições da Regional de Paraíso do Tocantins ocorrerão entre 6 e 11 de junho. Os vídeos das apresentações dos inscritos serão lançados, por meio de duelos, no Instagram do Dança Tocantins para votação popular, até que seja definido o vencedor da Regional.

Os primeiros colocados regionais receberão um troféu simbolizando o primeiro lugar da etapa e a classificação para a fase estadual, na qual serão avaliados por uma comissão de jurados.