Educação abre processo seletivo para professor-revisor dos materiais de apoio Livro de Registro de Classe Online (RCO+Aulas)

Paraná

17.06.2024

Está aberto, a partir desta segunda-feira (17), o prazo de inscrições para o processo seletivo destinado a professores do Quadro Próprio do Magistério (QPM) ou do Quadro Único de Pessoal (QUP) da rede de ensino do Estado, que desejam atuar como professores-revisores do material de apoio do Livro de Registro de Classe Online (LRCO+Aulas) da educação básica da rede estadual. Com 27 vagas, o processo seletivo tem por objetivo compor cadastro de reserva (com eventual chamamento, a depender da demanda), para docentes, cuja função principal será a revisão e reformulação dos planos de aula contidos no material de apoio do RCO+Aulas, com carga horária prevista de 10 horas/aula semanais, contempladas nas 40 horas/aula semanais da jornada de trabalho. Ou seja, o professor poderá deixar aulas anteriormente atribuídas para assumir a função de professor-revisor, desde que o total da jornada não ultrapasse o limite semanal.

 

“A atuação dos professores-revisores contribui para a padronização, qualidade e atualização do material didático utilizado na rede estadual de educação. Além disso, a revisão dos planos de aula pode identificar e corrigir possíveis lacunas metodológicas, proporcionando aos docentes um suporte sólido e melhor estruturado para o desenvolvimento de suas atividades”, afirma o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda.

 

Os materiais incluídos no processo de revisão abrangem diversos componentes curriculares, incluindo Arte, Biologia, Ciências, Educação Financeira, Educação Física, Ensino Religioso, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia. Podem participar do processo seletivo, somente profissionais efetivos cujo trabalho consistirá na análise dos planos de aula e demais materiais de apoio, tendo como referência os documentos curriculares. As correções necessárias serão feitas a partir de rubricas técnicas, onde o professor poderá emitir feedbacks e realizar as devidas correções nos planos de aula.

 

As inscrições podem ser realizadas AQUI até o dia 03 de julho.

 

Confira mais informações no Edital