Educação abre processo seletivo para cadastro de reserva para vagas temporárias da Escola de Formação

Minas Gerais

27.01.2023

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais(SEE/MG) abriu nesta quinta-feira (26/1) as inscrições para o cadastro de reservas para o preenchimento de vagas temporárias para o Programa de Fomento e Implementação Progressiva do Currículo (PROFIP), da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional e de Educadores (EFP), integrante da Subsecretaria de Desenvolvimento da Educação Básica (SB). 

O  Edital do Processo Seletivo Interno (PSI) foi  publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, no site da Secretaria de Estado de Educação e na página da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores. O  mesmo seguirá aberto para seleção de candidatos, até o preenchimento das vagas existentes. 

Podem participar do processo seletivo, servidores lotados nas Superintendências Regionais de Ensino Metropolitanas A, B e/ou C, ocupantes dos cargos de Especialista em Educação Básica (EEB); Professor de Educação Básica (PEB) - Regente de Turma, PEB - Regente de Aulas, nas especialidades de: Arte, Ciências/Biologia, Educação Física, Ensino Religioso, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia;  Professor de Educação Básica (PEB) na função de Tradutor/Intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e  (PEB)  Modalidade Educação Integral. 

PROFIP 

O programa instituído na Resolução SEE Nº 4.709, de 28 de janeiro de 2022, atende às demandas de formação continuada dos educadores e gestores e para o fortalecimento de aprendizagens dos estudantes da Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais, para o ano letivo de 2023. 

Os cargos ofertados pelo processo de seleção interna da SEE  é destinado para os profissionais atuarem nas atividades desenvolvidas pelo Profip, na Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional e de Educadores da Secretaria. 

Todas as informações referentes ao processo seletivo e as inscrições estão disponíveis no edital 02/2023. Clique aqui.