Educação abre inscrições para eleições do Conselho Estadual de Alimentação Escolar

Alagoas

26.04.2022

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) convoca a sociedade alagoana a participar do processo eleitoral para composição do Conselho Estadual de Alimentação Escolar de Alagoas (CEAE-AL). Interessados em se submeter ao pleito podem se inscrever por meio do formulário eletrônico disponível no endereço https://bityli.com/KZZYVE até esta quinta-feira (28). O edital com mais detalhes sobre as eleições pode ser encontrado no site da Seduc (www.educacao.al.gov.br).

Podem se candidatar ao cargo de conselheiro de alimentação escolar representantes dos trabalhadores da Educação, estudantes, pais de alunos e entidades civis organizadas. Os eleitos atuarão durante o quadriênio 2022-2026 e farão acompanhamento das escolas estaduais e municipais de ensino.

Os Conselhos de Alimentação Escolar (CAE) são órgãos colegiados com caráter fiscalizador, permanente e deliberativo cujas principais funções são acompanhar a aplicação e execução dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e zelar pela concretização da oferta de merenda para os estudantes da rede pública de ensino.

Cronograma

Na sexta-feira, dia 29, será feita a divulgação das instituições e conselhos habilitados/inabilitados. Candidatos terão os dias 02 e 03 de maio para interpor recursos e no dia 04 acontece o período de homologação das inscrições aptas. As assembleias para eleição ocorrem no dia 06 por meio de videoconferências.