ECIT Itabaiana recebe mais de 600 alunos em mais uma edição do Se Liga no Enem Festival

Paraíba

19.09.2022

A Escola Cidadã Integral Técnica Itabaiana, localizada no município de Itabaiana, recebeu, nesse sábado (17), mais uma edição do Se Liga no Enem Festival. O evento presencial contou com a participação de mais de 600 estudantes do Ensino Médio de várias escolas da 12ª Gerência Regional de Ensino que se reuniram para um dia repleto de atividades, como oficinas, aulões de revisão, experimentos práticos, apresentações culturais e outras atividades oferecidas tanto pela equipe do Se Liga, quanto pelas equipes pedagógicas das escolas envolvidas. 

Além dessas atividades, durante o evento também foram entregues os Módulos impressos do programa, material preparado pela equipe a partir de um trabalho de construção baseado na experiência dos professores com o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O material possui resumos sistemáticos, esquemas e tópicos de relevância para a prova em todas as áreas do conhecimento, além de questões autorais, construídas pelos professores do programa, e questões adaptadas ou retiradas de provas anteriores do Enem.  Todos os estudantes inscritos no Enem 2022 receberam os módulos. Além das atividades de revisão, a equipe pedagógica da ECIT Itabaiana realizou uma apresentação sobre ‘Violência contra a Mulher e Empoderamento Feminino’.

Se Liga no Enem Paraíba - O Se Liga no Enem Paraíba é um Programa do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, para mobilização, orientação e formação de estudantes e professores com objetivo de fomentar o ingresso dos estudantes no ensino superior, através da preparação para o Enem. Em 2020 e 2021, as atividades do Se Liga No Enem se articularam com as formações remotas no âmbito do Regime Especial de Ensino, por meio da oferta do curso de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio através do uso de plataformas digitais. Este ano as atividades voltaram a ser presenciais.

https://paraiba.pb.gov.br/diretas/secretaria-da-educacao-e-da-ciencia-e-tecnologia/noticias/ecit-itabaiana-recebe-mais-de-600-alunos-em-mais-uma-edicao-do-se-liga-no-enem-festival