Documentário desperta reflexão e diálogo na Escola Estadual José Alves Quito

Mato Grosso do Sul

07.03.2023

A Escola Estadual José Alves Quito, que oferta ensino em tempo integral, por intermédio do programa “Escola da Autoria”, em Corginho, realizou com os estudantes, no dia 08 de março, momentos de reflexão, diálogos e conhecimento acerca do papel da mulher na sociedade atual.

“O intuito foi de entender sobre o quanto está nas nossas mãos, a mudança cultural da sociedade no sentido de construir um mundo que seja realmente igual e equilibrado para todos nós, homens e mulheres, e em que haja, sobretudo, respeito em todas as relações”, menciona gestora Nilcéia Gonçalves Cáceres

Memória Viva

Os estudantes assistiram ao documentário "Memória Viva", com a querida dona Alice Oliveira, moradora mais idosa do município de Corguinho, que está prestes a completar 103 anos de idade. Apreciaram a apresentação da professora Aparecida com os alunos da Educação Especial da unidade escolar.

Participaram do teatro da professora Érica, com os alunos do 3° ano "A", sobre violência contra as mulheres e por fim, no período matutino, o momento de homenagens encerrou-se com a apresentação do cantor Arlindinho 67, que veio voluntariamente à escola e alegrou a turma, que participou das músicas cantando junto!

A diretora Nilcéia Gonçalves Cáceres foi homenageada e presenteada pela equipe da escola e em depoimentoproferido pela professora Nilzete Martins Costa. As estudantes ganharam um singelo mimo e todas as mulheres da EEJAQ se deliciaram com um bombom.

 O auditório foi decorado e organizado pela equipe de educação especial e pela servidora Thaysa Ayslane, que deixaram tudo dentro do tema! “Gratidão e que tenhamos mais momentos felizes e de reflexão, como esse!”, finaliza gestora.

Adersino Junior, SED

Foto: Arquivo escolar