Divulgados os finalistas do Prêmio Vivaleitura 2010

07.10.2010

Foi divulgado, na última segunda-feira, 04, a lista dos 15 projetos finalistas à edição de 2010 do prêmio Vivaleitura. A edição deste ano do prêmio recebeu 1.829 projetos inscritos, superando a marca de 1.706 trabalhos que concorreram no ano passado.

Os finalistas da quinta edição do Vivaleitura representam nove estados de quatro regiões – Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará, Bahia, Piauí, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Amapá. Os trabalhos contam como a leitura faz a diferença em comunidades rurais, na educação pública, no cotidiano de motociclistas, no rádio.

Os projetos foram inscritos em três categorias distintas: (1) Bibliotecas públicas, privadas e comunitárias; (2) Escolas públicas e privadas; e (3) Sociedade: empresas, ONGs, pessoas físicas, universidades e instituições sociais. Os três vencedores de cada uma das categorias receberão prêmio de R$ 30 mil. Eles serão revelados em cerimônia a ser realizada pelos Ministérios da Educação e Cultura no próximo dia 19 de novembro, em Brasília.

O Vivaleitura é uma iniciativa dos Ministérios da Educação e Cultura e da Organização dos países Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), com apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Além disso, o prêmio conta com o patrocínio da Fundação Santillana.