Distrito Federal tem marca histórica em Jogos Escolares

Distrito Federal

29.11.2019

Com 32 medalhas, delegação do DF tem melhor resultado dos últimos anos

O segundo dia da terceira etapa de competições dos Jogos Escolares da Juventude trouxe uma marca histórica para o Distrito Federal. Ao todo, desde o início dos jogos, a delegação brasiliense conquistou 32 medalhas, alcançando o melhor resultado da unidade nos últimos anos.

O judô foi um dos destaques da equipe do DF, com 10 medalhas conquistadas, sendo uma de ouro. Os atletas da natação também subiram diversas vezes ao pódio. Foram seis medalhas, com duas de ouro.

Nesta sexta-feira (29) será disputado o último dia de competições em Blumenau, com esperança de novas conquistas dos atletas brasilienses. Os resultados dos jogos podem ser conferidos no site do Comitê Olímpico Brasileiro.

Jogos Escolares

Maior competição estudantil do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude reúnem jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades. A competição foi criada pelo COB em 2005.

O formato do evento é dividido em três etapas regionais, destinadas a classificar as modalidades coletivas, e uma etapa nacional, com ambas as categorias, reunindo mais de seis mil atletas dos 26 estados mais o Distrito Federal.

A fase nacional tem 14 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia (apenas na categoria 15 a 17 anos), xadrez e wrestling.

Da redação, Ascom/SEEDF