Disputa do Futsal Masculino encerra a etapa regional dos JETs em Palmas

Tocantins

20.05.2023

A disputa do primeiro lugar no Futsal Masculino, categoria 15  a 17 anos, entre o Centro de Ensino Médio Castro Alves e a Escola Estadual Beira Rio, encerrou, neste sábado, 20, a etapa regional de Palmas, da 32ª edição dos Jogos Estudantis do Tocantins (JETs). A disputa ocorreu no Ginásio do Colégio Militar do Tocantins Antonio Maya, com vitória de 3 x 0, para o Castro Alves, que conquistou a vaga para representar a Capital na etapa Estadual em Araguaína. 

Neste sábado, as finais começam com as disputas dos primeiros lugares nas categorias (15 a 17 anos). No Basquete e Voleibol Masculino, as medalhas de ouro ficaram com as equipes da Escola Estadual Prof. Elizângela Glória Cardoso. No Voleibol Feminino, vitória do Colégio Uperim, e no Basquete Feminino, medalha de ouro para a equipe Escola Estadual Raquel de Queiroz. 

O atleta estudante Felipe Ribeiro, 17 anos, cursando o terceiro ano do Ensino Médio no Castro Alves, foi o responsável direto pela vitória da equipe, marcando dois gols. "Estou muito feliz com essa vitória, nosso time mereceu, porque treinamos muito, batalhando todos os dias. E vamos continuar treinando duro para alcançar o nosso objetivo, que é ganhar lá em Araguaína".

Bastante emocionado, o auxiliar técnico do Castro Alves, Jefferson Batista, falou que não foi fácil chegar até a final e conquistar a vitória. "Foram muitos dias, treinando das 19 às 22 horas. E eles conseguiram, com mérito deles. E jogaram muito. Um jogo após o outro, com o cansaço de até dois jogos por dia, mas foram fortes, correram atrás do objetivo deles. E para o estadual lá em Araguaína a gente vai com o mesmo foco, com determinação, força e garra", prometeu.

Para o chefe da Unidade Técnica de Desporto Escolar da Seduc, Leonardo Bernardes, a regional de Palmas teve uma grande participação nas quatro modalidades coletivas. "Foram bem competitivos e com certeza os professores de Palmas formaram seleções para disputar a fase estadual em Araguaína. O atletismo foi bem disputado também, muitos atletas aí cotados para serem campeões estaduais. E as individuais de tênis de mesa, vôlei de praia também tivemos ótimas participações dos atletas, então a expectativa é muito boa das seleções da regional de Palmas para a estadual", opinou.

Os vencedores de cada regional são classificados para a etapa estadual, que será realizada em Araguaína, no período de 20 a 30 de junho, quando serão definidos os campeões que irão representar o Tocantins nas competições nacionais.

Os resultados finais podem ser conferidos no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) no link https://www.to.gov.br/seduc/resultados-das-etapas-regionais/585o91hrhwx2.pp

 Os JETs são promovidos pela Seduc, com o apoio das prefeituras municipais, entidades educacionais esportivas, culturais e filantrópicas do Tocantins, propondo um processo diferenciado da educação por meio do esporte.

Lenna Borges/Governo do Tocantins