Diretoria Regional de Educação de Dianópolis realiza audiência pública para apresentar o Profe

Tocantins

31.05.2023

A Diretoria Regional de Educação (DRE) de Dianópolis realizou, na segunda-feira, 29, Audiência Pública sobre o Programa de Fortalecimento da Educação (Profe), em Rio da Conceição, buscando fortalecer a educação em nível de território. As ações serão implementadas por meio de colaborações entre a rede pública estadual de educação e secretarias municipais

Participaram da audiência, a diretora da DRE de Dianópolis, Edna de Jesus Vieira, o técnico jurídico da DRE, Martins Afonso Maciel Lemos, a assessora dos Recursos Humanos da DRE, Denise Póvoa, a prefeita de Rio da Conceição, Edinalva Oliveira Ferreira Ramos, a secretária Municipal de Educação, Marineide Lopes de Matos, vereadores, conselheiros municipais, sociedade civil e servidores municipais.

A diretora da DRE de Dianópolis, Edna de Jesus Vieira, pontuou o momento como positivo, pois é uma forma de fortalecer a educação tocantinense. A secretária Municipal de Educação, Marineide Lopes de Matos, pontua que: O Profe tem a finalidade de fortalecer o processo de desenvolvimento das políticas públicas da educação do Estado em parceria com os municípios, no fortalecimento de uma educação com resultados qualitativos para os estudantes. 

“Esse momento de apresentação do Profe foi grandioso para nós, gestores da Educação. Foi um meio de mostrar, para nossa comunidade escolar, que os educadores se preocupam com o futuro dos nossos estudantes, buscando melhorias para o nosso município e instituições, onde toda sociedade se interroga, formando cidadãos mais competentes”, relatou a gestora escolar, Josefa da Cunha Silva.

Revisão Textual: Ruth Soares Borges/Governo do Tocantins

Lenna Borges/Governo do Tocantins