Diretoria Regional de Educação de Dianópolis realiza atendimentos individualizados às unidades escolares para Devolutiva do Projeto Politico Pedagógico

Tocantins

03.03.2023

Ascom Seduc/Governo do Tocantins

 

A Diretoria Regional de Educação (DRE) de Dianópolis analisou o Projeto Político Pedagógico (PPP) com cada uma das unidades escolares durante esta semana, de segunda, 27, até esta sexta-feira, 3. Foram alinhados os pontos a serem melhorados e os percentuais conforme diagnóstico para o alcance das metas para este ano de 2023, validação de ações desenvolvidas no ano anterior e debates de novas ideias, planejamentos e possíveis estratégias.

Segundo a técnica Pedagógica de Supervisão e Fortalecimento da Gestão Escolar da DRE, Cláudia Rocha Trindade, “esse momento de análise, planejamento e alinhamento do PPP, tem como foco o conhecimento de forma articulada e o fortalecimento educativo. As equipes escolares estão engajadas e comprometidas com esse trabalho tão significativo para nossa Regional”.

De acordo com a diretora do Colégio Estadual Dr. Abner Araújo Pacini, Marizete Cardoso de Souza Freitas, o momento de análise do PPP na regional Dianópolis ofereceu condições para que a escola se organize e consiga identificar os desafios a serem superados, colocando em prática as estratégias para alcançar seus objetivos. “O Projeto Político Pedagógico é um documento de extrema importância na escola. Nele estão definidas as finalidades e necessidades dos alunos, professores, funcionários e comunidade escolar”.

Para a assessora regional de Gestão Pedagógica e Educacional, Elismeire Neves pinheiro, a escola conhece seu espaço no contexto geral, quando falam com segurança de todas as dimensões, visualizam os estudantes e suas famílias no global e no individual. “Também estou  satisfeita com o trabalho dos grupos de sistematização, formados pela equipe da DRE, engajados, seguros e conscientes, têm autonomia na avaliação dos documentos, nas orientações quanto aos ajustes e falam com propriedade sobre as características individuais de cada escola”, elogiou.

PPP

O Projeto Político Pedagógico (PPP) é um instrumento que reflete a proposta educacional da escola. É através dele que a comunidade escolar pode desenvolver um trabalho coletivo, cujas responsabilidades são assumidas para execução dos objetivos estabelecidos. É um mecanismo eficiente e capaz de proporcionar à escola condições de se planejar, buscar meios, reunir pessoas e recursos para a efetivação desse projeto. Por isso é necessário o envolvimento de todos os membros da comunidade escolar na sua construção e execução.

Edição: Lenna Borges

Revisão Textual: Ruthy Soares Borges