Diretora da rede pública estadual é selecionada para capacitação na Irlanda

Capacitação

05.08.2019

A professora Fernanda Caroline de Melo Pereira, diretora do Colégio Estadual Mauro Borges Teixeira, em Nerópolis, foi selecionada para estudar na Irlanda. Ela é aluna do mestrado em Educação pela Universidade de Brasília (UnB) e ganhou uma bolsa de pós-graduação em Educação Básica pela Capes.

O processo seletivo foi para todo Brasil e a disputa pela bolsa somou 20 professores, coordenadores e gestores. Fernanda afirma que irá representar o Estado e buscará aumentar seus conhecimentos para aplicar na busca de melhorias para a qualidade da educação.

Benefícios

Desenvolvida de forma conjunta entre as Diretorias de Relações Internacionais (DRI) e de Formação de Professores da Educação Básica (DEB), o programa de bolsas da Capes tem o objetivo de capacitar profissionais que atuam na direção, coordenação ou supervisão pedagógica de escolas das redes pública ou privada sem fins lucrativos e nos colégios militares que oferecem Educação Básica.

Além da especialização, os bolsistas selecionados receberão as passagens aéreas, auxílio instalação, alojamento, ajuda de custo mensal, seguro saúde, entre outros benefícios que são parte do Programa de Desenvolvimento Continuado, uma parceria entre a Capes e o Mary Immaculate College.