Diretor recebe homenagem de antiga escola antes de assumir gestão de nova unidade

Ceará

02.02.2024

Prestes a assumir o cargo de diretor na Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Edson Queiroz, em Cascavel, o professor Werbson Falcão de Lima vivenciou uma experiência incomum na instituição de ensino onde atuou nos últimos 12 anos. Ao despedir-se da gestão da EEEP José Maria Falcão, situada em Pacajus, o educador recebeu calorosa homenagem por parte dos estudantes, professores e comunidade escolar, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido.

A iniciativa foi registrada em vídeo, mostrando um longo “corredor de alunos” ao longo de diversos ambientes da escola, até o portão de saída, com palavras de aclamação ao antigo diretor, que passava entre as pessoas.

Werbson entrou na EEEP de Pacajus como professor de sala de aula, lecionando o componente de Geografia. Ao longo da trajetória, exerceu também a função de coordenador escolar, e nos últimos 6 anos esteve como diretor da instituição. Ao deparar-se com o ato de saudação, o gestor disse ter experimentado “uma emoção arrebatadora de gratidão e sentimento de dever cumprido que nunca havia sentido na vida”.

“Tenho gratidão por tudo que essa escola me proporcionou viver e pelo profissional e ser humano que ela me transformou. Ser um bom líder é exercitar a empatia e ter como premissa o acolhimento e o cuidados com as pessoas e com o clima escolar saudável”, ressalta Werbson.

Assista ao vídeo abaixo: