Digitalização de frequências de servidores da educação otimiza processos e garante transparência

Rondônia

19.12.2024

Com o intuito de otimizar processos e garantir a transparência nas ações, o governo de Rondônia iniciou em setembro de 2024, um processo de digitalização das frequências dos servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A iniciativa, realizada em parceria com a Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), já contabiliza mais de 27 mil frequências digitalizadas, e representa um avanço na modernização da gestão de pessoal.

Conforme a Seduc entre os benefício estão:

  • Agilidade: a digitalização acelera os processos relacionados a pagamentos e direitos trabalhistas, garantindo maior eficiência na gestão de pessoal.
  • Transparência: a digitalização dos dados proporciona maior transparência e facilita o acesso às informações, contribuindo para uma gestão mais eficiente e eficaz.
  • Precisão: a redução de erros manuais aumenta a precisão dos dados, minimizando o risco de divergências e garantindo a confiabilidade das informações.
  • Integração: a integração dos sistemas digitais permite uma gestão mais coesa e alinhada às exigências da sociedade contemporânea.

Segundo a coordenadora de Recursos Humanos da Seduc, Walneya Costa Bezerra, a digitalização das frequências é apenas o primeiro passo de um processo mais amplo de transformação digital na Secretaria.

SUPORTE TÉCNICO E OPERACIONAL 

A Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas tem desempenhado um papel fundamental nesse processo, oferecendo suporte técnico e operacional para garantir a eficácia da transição.

De acordo com a secretária da Seduc, Ana Lúcia Pacini, a digitalização das frequências não se limita à mera troca de um sistema manual por um digital, “representa uma transformação na gestão de recursos humanos da Seduc, proporcionando diversos benefícios”, pontuou.