Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais foi acolhida da Escola Escola 2 de Setembro

Mato Grosso do Sul

02.05.2023

Os estudantes do ensino médio da Escola Estadual 2 de Setembro, que oferta ensino em tempo integral, por intermédio do programa “Escola da Autoria”, localizada no município de Ladário, realizaram acolhida alusiva em comemoração ao dia 24 de abril, Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais, a Língua oficial dos surdos.  

De acordo com a gestora Ana maria de Arruda Braga, a ação teve como objetivo a conscientização dos demais estudantes da escola sobre a importância da Libras para a comunidade surda. A Lei 10. 436/2002 reconhece como meio legal de comunicação e expressão a Libras.

Os estudantes foram orientados pela professora/intérprete de libras da escola Verônica Silva de Souza na atividade de interpretação da música “  Girassol” de Priscilla Alcântara, também distribuíram panfletos e cartazes disponível pelo CAS/SED/MS.

Também apoiaram na atividade da acolhida, a professora Deyna Morara e professor Fagner Gabriel Zechetto. A professora Verônica e os estudantes do 3º ano do ensino médio também foram as salas de aula para conversarem com os outros estudantes sobre importante data.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar.